Significado nome itens..

Posted by FanSite - WYDestino on 19:53

Este Post Havia praticamente sumido ... Entao Postei novamente com novidades

( Pelo ID :  will* )

"Encontrei algumas coisas interessantes aos deuses Nórdicos, e o WYD...
Um deles é a arma MJONIR(em português: aquilo que esmaga) (que pode ser lida de varias maneiras ‘mai-ou-ner’,‘mirr-ou-nir’,´mi-jol-nir,´´mi-oll-nir ou somente ‘mr-ou-ner’) é o martelo usado pelo deus do trovão, Thor, é uma arma tão pesada, que apenas Thor pode usá-lo(tem mais algumas coisas, quem tiver interesse, basta pesquisar)
Outra arma, a lança GUNGNIR, é a lança usada pelo pai de Thor, Odin. Segundo a mitologia, com essa lança, Odin nunca erraria seu alvo.

FENRIR é um grande lobo, filho de Loki Angrboda, e irmão da serpente Jormungand e a morte Hel

BALMUNG(que na verdade é uma espada), que também pode ser chamada de GRAM(sim, outra arma do wyd), foi a arma usada por Siegfried.

GLEIPNIR foi um grilhão(corrente) usada para prender o LOBO FENRIR(que não é felino ¬¬), era macio como a ceda(quanto mais FENRIR forçava, mais os grilhões o apertavam) e foi forjado pelos anões a pedido de Odin, já que as 2 tentativas anteriores de prende-lo fracaçaram..."
Complemento meu


Dianus : http://pt.wikipedia.org/wiki/Dianus_Lucifero
Basileus : http://en.wikipedia.org/wiki/Basileus
(Ingles)
Basileus Portugues : http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=en&tl=pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Basileus







Um hipogrifo é uma criatura lendária, supostamente o fruto da união de um grifo e uma égua. O poema Orlando Furioso (1516) de Ludovico Ariosto contém uma descrição da criatura (canto IV):Como um grifo, ele tem cabeça de águia, patas munidas de garras e asas cobertas com penas, o resto do seu corpo sendo de um cavalo. Este estranho animal é chamado de Hipogrifo.


Na mitologia nórdica, Svadilfari (ou Svaðilfari) é um cavalo que trouxe, com Loki sob forma de égua, o cavalo de oito pernas Sleipnir. Seu dono era o hrimthurs que construiu as paredes de Asgard.

Na Mitologia Nórdica, Sleipnir é a montaria mágica de Odin. O lendário corcel de oito patas é o ser mais rápido entre os planos. O seu nome significa suave ou aquele que plana no ar. Ele também é associado com as palavras esguio e escorregadio.Thor, O Matador de Gigantes, estava longe de Asgard matando gigantes no norte, quando um hrimthurs, disfarçado como um humano pedreiro, ofereceu-se para reconstruir a muralha em torno de Asgard em troca do sol, da lua, e da deusa Freya. Os deuses aceitaram, pensando que seria um bom negócio, uma vez que parte da muralha já estava caindo aos pedaços. Além disso, o gigante precisaria completar o seu trabalho em apenas seis meses, pois Thor retornaria no final deste prazo e o mataria. O gigante fez somente uma pergunta: poderia usar o seu garanhão (cavalo) cinza, Svadilfari (traduzindo, "escravo", ou possivelmente "condenado"). Loki rapidamente aceitou o acordo, antes que qualquer outro deus pudesse fazer uma objeção. Usando o garanhão, o gigante começou a construção da muralha, e receberia o sol, a lua e Freya. Os deuses, vendo isso, ficaram furiosos com Loki, e disseram que, caso eles perdessem, o torturariam eternamente (o que aconteceu de outra forma). Então, enquanto Svadilfari estava carregando o último tijolo para completar a muralha, Loki transformou-se em uma linda égua branca, e atraiu o garanhão para longe, irritando o gigante, que começou a destruir a muralha de tanta raiva. Assim, enquanto destruia a muralha, Thor apareceu e esmagou o gigante com o seu martelo Mjolnir. Loki, mais tarde, deu à luz Sleipnir, a montaria de Odin, que é descendente do garanhão cinza Svadilfari e Loki enquanto "ele" era uma linda égua branca.


O âmbar é uma resina fóssil muito usada para a manufatura de objetos ornamentais. Embora não seja um mineral, às vezes é considerado e usado como uma gema.
Sabe-se que as árvores (principalmente os pinheiros) cuja resina se transformou em âmbar viveram há milhões de anos em regiões de clima temperado. Nas zonas cujo clima era tropical, o âmbar foi formado por plantas leguminosas.

No caso o cajado ambar é feito desse material







e por ai vai^^